Saiba como fazer a confirmação de presença

postado por Bianca Natalia Souza em 03/06/2011 às 12h48

Confira nossas dicas para você escolher o melhor tipo de confirmação de presença para o seu casamento.


Texto Bianca Souza

 

O estilo do RSVP, ou confirmação de presença, nos convites de casamento varia de acordo com o tipo de texto e preferências do casal.

 

Para quem não sabe RSVP significa Répondez S'il Vous Plaît, algo como “Responda, por favor,” e é uma forma de saber quantas pessoas estarão presente no seu casamento

 

Lembre-se de que o Buffet cobra a mais pelos convidados extras, então ter uma lista de referência é muito útil, até mesmo para mandar cartões de agradecimento.Contratar uma empresa de RSVP só é necessário se o número de convidados ultrapassarem 200. As empresas especializadas costumam cobrar em média R$ 3,50 por convite.

 

 


Confirmar o número de convidados que estarão na recepção evita prejuízos com buffet

Fonte: Sxc.hu

 

 

RSVP ativo: é feito pelo telefone, esse serviço deve ser contratado uma semana antes do envio dos convites, e na maioria das vezes vai até três dias antes do casamento.

 

RSVP passivo: pode ser feito por telefone, onde os convidados ligam para confirmar a presença ou por e-mail. Outra opção é um link que direciona a um site para a confirmação, nesse caso  a página pode ser personalizada com um mural para os convidados deixarem recados para os noivos.

 

RSVP ativo e passivo: Nesse caso os noivos iniciam a confirmação passiva, por e-mail, telefone, ou link para site, caso os convidados não façam a confirmação até 15 dias antes do casamento  a empresa responsável entra em contato.

Mais de 'Preparativos para casamento'

COMENTÁRIOS total (0)

Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui

Deixe seu comentário
Digite o código a seguir:




Qual é o estilo de vocês?
Somos super caseiros! Preferimos passar o dia juntinhos assistindo filme
Baladeiros ao extremo! Adoramos curtir a noite juntos!
Nem muito baladeiros e caseiros! Gostamos de tudo um pouco!