Escolha do carro ideal para levar os noivos

postado por Marília Alencar em 04/09/2015 às 16h06

Não faltam modelos de carros para levá-la ao altar e cada um é perfeito para o estilo de casamento. Para evitar problemas, a escolha deve ser bem minuciosa


Por Flávia Toledo. Fotos: Shutterstock e Danilo Borges/Arquivo Escala/ Adaptação web: Marília Alencar 

 

 

Entre os preferidos pelas noivas estão Mercedes-Benz, Rolls-Royce e antigos como Packard

Foto: Shutterstock e Danilo Borges/Arquivo Escala

 


Chegar à igreja e à recepção em grande estilo é o sonho de muitas noivas, mas não é só a beleza do veículo que deve ser levada em consideração. Detalhes como taxas de circulação pagas, as cláusulas do contrato, a credibilidade da empresa e o traje do motorista são de fundamental importância. Para ajudar na escolha, a Bella Noiva conversou com alguns dos principais fornecedores do serviço e detalha tudo o que deve ser levado em consideração.



Modelos mais procurados

 

Tudo depende do gosto e do estilo do casamento. Noivas mais tradicionais preferem os carros antigos e mais clássicos, já as modernas gostam dos novos luxuosos. “Nós trabalhamos com carros modernos, como Chrysler 300C, Jaguar, Mercedes-Benz, além dos antigos como Packard e Rolls-Royce”, explica a empresária Ariela de Azevedo, diretora-geral da Richcars (SP).


Alugue sem medo


O ideal é que a escolha e o fechamento do contrato sejam feitos compelo menos quatro meses de antecedência para garantir que o modelo escolhido esteja disponível. Também evite escolher o carro por fotos na internet. É importante ir até o local para examinar o estado do veículo e verificar se o espaço interno acomodará a noiva confortavelmente – principalmente se o vestido for volumoso. Durante esta visita, pergunte sobre a inclusão do motorista no contrato, se ele acompanhará o carro ou se é necessário contratar um profissional à parte. Ele também deve estar uniformizado no grande dia. Informe-se ainda sobre o tempo em que ficará disponível para os noivos e se há acréscimos em quilometragem. “O período é de quatro horas, porém há casais que optam pelo carro também para levá-los para o hotel, no fim do evento, aumentando o tempo do aluguel”, comenta Ronaldo Verza, diretor da Passado e Presente (SP).

 

 

Limusines, carros antigos e até Fusca e Kombi personalizados indicam o estilo do casamento

Foto: Shutterstock e Danilo Borges/Arquivo Escala

 

 

Atenção ao contrato


Antes de qualquer coisa, pesquise a credibilidade da empresa e verifique se os documentos dos carros estão em dia, além da habilitação do motorista. “Veja se possui CNPJ, se há referências no mercado e frota própria”, afirma Ronaldo Verza. No ato do fechamento do contrato, defina o horário e o local que o veículo buscará a noiva, verifique se há taxas extras caso ocorra algum atraso e defina o melhor trajeto para evitar trânsito. “Normalmente, consta no documento o serviço de buscar a noiva no cabeleireiro e levá-la para a igreja e para a festa”, explica Ariela de Azevedo. Vale a pena também definir.


Valores e vantagens


“Os preços variam de acordo com estilo e modelo e vão de R$ 600 a R$ 3 mil”, explica Ronaldo Verza. Normalmente, a placa personalizada com nome dos noivos e data do casamento é incluída no contrato e, no caso de limusines, a bebida também. “As vantagens de se alugar um carro para o casamento é, primeiramente, a função do motorista, deixando o papel para um profissional. Muitas vezes, por ser um dia atípico e envolvido com grandes emoções, não é aconselhável o pai da noiva dirigir”, conta Ariela de Azevedo. Outro ponto essencial dos benefícios de se contratar esse serviço é o álbum de fotografias. “Além da satisfação pessoal de um veículo especial para um dia único, belíssimas fotos e filmagens podem ser feitas dentro e fora do carro”, afirma Ronaldo Verza.

 

Revista Bella Noiva/ Ed. 32

Mais de 'Preparativos para casamento'

COMENTÁRIOS total (0)

Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui

Deixe seu comentário
Digite o código a seguir:




20 looks das famosas com saia longa

20 looks das famosas com saia longa

há A muito tempo... em Personal Stylist

Receita de Macarrão Rápido

Receita de Macarrão Rápido

há A muito tempo... em Receitas salgadas

Benefícios da água de coco para saúde

Benefícios da água de coco para saúde

há A muito tempo... em Saúde

Receita Sequilho de leite condensado

Receita Sequilho de leite condensado

há A muito tempo... em Doces e Sobremesas

Receita de Yakissoba de Peru

Receita de Yakissoba de Peru

há A muito tempo... em Receitas salgadas

Como fazer barra original de jeans

Como fazer barra original de jeans

há A muito tempo... em Moda

Customização: conheça o projeto Re-Roupa

Customização: conheça o projeto Re-Roupa

há A muito tempo... em Moda

Exposição “Mondrian e o Movimento de Stijl

Exposição “Mondrian e o Movimento de Stijl

há A muito tempo... em Boas Novas

Conheça o jeans que evita o desperdício

Conheça o jeans que evita o desperdício

há A muito tempo... em Boas Novas


Você usaria o tom marsala, a cor eleita para 2015, na decoração do seu casamento?
Sim
Não