Texto Flávia Toledo | Adaptação Isadora Couto | Foto Shutterstock/ Divulgação
Romance italiano: conheça as lindas paisagens de Florença
Conhecida por ser um museu a céu aberto, com ruas históricas, Florença, na Itália, encanta os apaixonados e rende dias mágicos. A capital, que foi o berço de grandes personalidades da época Renascentista, é cercada por belas construções e casarões com arquitetura surpreendente. Seus museus e galerias abrigam 40% do acervo artístico da Itália.
Lugares para visitar
Se estiverem hospedados nos arredores, separem pelo menos dois dias para conhecer a cidade histórica. Comecem pela catedral do Complexo de Duomo, que foi construída no século 13. E acredite,vale a pena subir os 463 degraus da cúpula para ter uma vista panorâmica de Florença. Ainda no complexo, visitem o Campanário, projetado pelo pintor e arquiteto Giotto di Bondone no século 14,com seus sete sinos e decoração de esculturas e relevos que retratam histórias do Antigo Testamento.
Por fim, a dica é ir até o Batistério, uma construção octogonaldo século 7, que simboliza o oitavodia, o tempo da Ascensão de Cristo eonde estão as famosas portas de bronze. Uma das melhores maneiras de circular pela capital é a pé, para poderem apreciar toda a beleza das construções. Separe outro dia para visitar duas das galerias mais concorridas do mundo: a Uffizi e a Accademia, que guardam famosas obras de arte de mestres como Michelangelo e Botticelli. A dica é ir bem cedo para evitar as enormes filas que se formam do lado de fora.
Quem dispõe de mais tempo para ficar na cidade deve explorar suas ruas sem pressa. Aproveite ainda para tomar um café e ver o pôr do sol na Piazza Della Signoria, uma praça em forma de "L" no centro, onde está o Palácio Vecchio. Lá estão três estátuas maravilhosas: a de Netuno, obra de Bartolomeo Ammanati,a de David, réplica da obra original de Michelangelo (que foi transferida para a galeria Accademia), e a de Hércules e Caco, esculpida por Baccio Bandinelli. Ali do lado está também a Ponte Vecchio, um arco medieval sobre o Rio Arno, conhecido por ter diversas joalherias e pelos cadeados que os enamorados trancam em sua estrutura e depois jogam as chaves no rio, fazendo uma referência à antiga tradição do amor eterno.
Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui
há A muito tempo... em Cantinho da Costureira
Entre tantas maravilhas do velho continente, está a pequena ...
Agora os casais podem pensar na decoração da casa sem ter me...
Entre linda na igreja usando a maquiagem em tons escuros. A ...