O que servir no casamento? Ideias para o buffet

postado por Bianca Natalia Souza em 06/05/2011 às 16h06

O que servir no casamento? Quais pratos pedir para o buffet? Suas dúvidas acabaram! Aqui, dicas de chefs renomados para a comida do seu casamento não ser esquecida tão cedo!

 

 

Os pratos para servir em casamento merecem ser escolhidos com todo cuidado. Um bom buffet de casamento define o sucesso da sua festa e garante boas impressões dos convidados. Saber combinar sabores e criar pratos que, além de agradar ao paladar, também se encaixem no estilo e tema da festa é o trabalho dos chefs que comandam os bufês mais bada-lados do país.

 

A chef Adriana Cymes, do buffet Arroz de Festa, acredita que o ideal é oferecer muitas opções. “É importante estar atento à variedade de ingredientes para que todos possam comer bem e com requinte”, afirma.

 

 

 

Dicas do que servir no buffet de casamento

 

Brandade de bacalhau

Por Christian Formon

 


Brandade de bacalhau é uma opção deliciosa para entrada do jantar de casamento

 

O buffet de casamento é uma boa ocasião para servir brandade de bacalhau, segundo chef Christian Formon. O prato, que leva grande quantidade de batatas e deve ser servido como entrada, é um exemplo de como suavizar o bacalhau sem perder seu gosto característico. “Indico a brandade para celebrações que aconteçam em noites quentes de verão”, conta o banqueteiro. A bebida ideal para acompanhar essa delícia? Um bom champanhe!

 

 

 

Pilaf de arroz

Por Adriana Cymes

 


Para quem não dispensa arroz no jantar de casamento o pilaf é uma opção muito elegante

 

Se você acredita que arroz não pode faltar em um buffet de casamento, mesmo nos mais nobre, uma boa alternativa ao tradicional arroz branco é o pilaf com cebolas confeitadas que leva tomilho e avelã. A chef Adriana Cymes aposta no sabor delicado desse prato para acompanhar carnes como o fi lé-mignon. “Recomendo um molho de vinho do Porto, fortificado e com sabor adocicado, que combina muito bem com ocasiões festivas”, explica.

 

 

 

Rolinhos de abobrinha

Por Gislaine Oliveira

 


Rolinhos de abobrinha com camarão são deliciosos para um jantar ou coquetel de casamento.

 

Comidinhas práticas e versáteis são imbatíveis em festas de casamento, já que transitam do coquetel ao jantar sem problemas. Nessa categoria, estão os rolinhos de abobrinha recheados com camarão e vinagrete de maracujá, uma criação exclusiva da chef Gislaine Oliveira para seu bufê. “Eles são indicados nas celebrações mais sofisticadas e podem ser servidos no coquetel, como um rolinho individual, ou na mesa de saladas”, revela a banqueteira. 

 

 

 

Cuscuz de camarão

Por Marcelo Sampaio

 


O tradicional cuscuz ganha um sabor especial acompanhado por camarão.

 

Quem quiser um buffet de casamento com culinária tipicamente brasileira, pode optar pelo clássico cuscuz, com uma receita repaginada que inclui camarões, sugestão do banqueteiro Marcelo Sampaio, que pode ser servida em coquetéis ou no jantar formal. Marcelo, que gosta de dar uma roupagem nova a pratos mais tradicionais, garante que a mistura faz sucesso e indica a delícia para qualquer tipo de casamento.

 

 

 

Risoto na minimoranga

Por Vivi Barros

 


O charme da minimoranga está no visual diferente ideal para o jantar de casamento

 

Para as noivas que desejam um jantar de casamento contemporâneo à beira-mar, a chef Vivi Barros, do bufê que leva seu nome, aposta em comidinhas à base de frutos do mar. A ideia aqui é fazer um jantar que combine perfeitamente com a atmosfera charmosa do local.

 

Mais de 'Gourmet para casamento'

COMENTÁRIOS total (0)

Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui

Deixe seu comentário
Digite o código a seguir:




Qual é o estilo de vocês?
Somos super caseiros! Preferimos passar o dia juntinhos assistindo filme
Baladeiros ao extremo! Adoramos curtir a noite juntos!
Nem muito baladeiros e caseiros! Gostamos de tudo um pouco!