Como decorar a festa de casamento em casa

postado por Ana Carolina Gabriel em 03/02/2012 às 11h56

Há mais de cinco anos a designer de interiores Débora Prado descobriu o universo das decorações de casamento. Hoje, é um dos nomes mais requisitados para os cerimoniais home wedding, que privilegiam elementos pessoais na decoração da festa, dando um toque informal ao evento. Veja algumas dicas!

 

Por Ana Katia Silva para revista Festa Viva-edição nº 34/ Foto reprodução


Decoração da festa de casamento em casa!

Foto: reprodução



Para fugir do tradicional e trazer mais conforto aos seus familiares e amigos, casais optam pelo home wedding. Por isso, a design de interiores Débora Prado dá algumas dicas de como decorar o casamento em casa.


O home wedding só pode ser realizado na casa de um dos noivos?

Não obrigatoriamente. Basta utilizar soluções alternativas para resgatar a identidade dos noivos por meio de ambientes aconchegantes e até objetos afetivos utilizados na ambientação da cerimônia ou festa de casamento. Pode ser feito com elementos como porta-retratos, livros, molduras com fotos, cortinas, móveis...


 É algo indispensável?


Não! É perfeitamente possível trabalhar um projeto menor sem usar a personalização. O diferencial do home wedding é poder levar o universo dos noivos à festa e, assim, permitir aos convidados compartilhar e se familiarizar com tudo o que diz respeito aos dois. Mas não dá para se adotar esse conceito em todos os casamentos; na maioria das vezes porque falta espaço ou porque os noivos dão preferência para pequenos bistrôs ou somente módulos, formando lounges do tipo “bares” (aqueles compridos).


As pessoas aceitaram bem esse conceito?


Sim, o home wedding virou uma moda. As pessoas querem mais exclusividade e personalização nas festas; querem algo original e diferente. Antigamente, exibir vídeos da vida dos noivos com depoimentos de amigos e familiares era a grande atração da festa; hoje é algo cafona de certa forma. O home wedding resgata o universo dos noivos e o coloca dentro da cerimônia, mas de maneira sutil e elegante.


 

Existem diferentes estilos de decoração home wedding ou não?


Não, na verdade conseguimos trabalhar com o home wedding em todos os estilos. Se o casal quer um ambiente moderno, temos de trabalhar elementos que se adaptem; e o mesmo ocorre se o casal quer algo mais clássico ou simples. Mas geralmente utilizamos esse conceito em festas mais clássicas e românticas.


Home wedding encarece a produção em relação a uma festa convencional?


Depende do tamanho da festa, de quantos ambientes serão montados... Um projeto com esse conceito pode custar até 25% mais que uma festa tradicional. Mas vale a pena! É a festa da vida da pessoa!!!!



Por que é tão importante unir elementos pessoais a uma cerimônia de casamento?


Eu nem diria na cerimônia em si, mas na recepção! Quanto mais os noivos puderem mostrar que em cada cantinho tem algum objeto pessoal deles, deixando explícitos os seus gostos, mais os convidados vão entrar na atmosfera que eles querem criar, que é “estamos recebendo em casa”.


O que é de fato indispensável em uma cerimônia home wedding?


 É fundamental que os noivos participem do projeto desde a idealização até a véspera do grande dia...afinal, temos de mostrar a identidade deles por meio dos ambientes.

 

Qual festa de casamento mais combina com você?

 

 

Mais de 'Decoração para casamento'

COMENTÁRIOS total (0)

Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui

Deixe seu comentário
Digite o código a seguir:




Qual você prefere?
Um vestido volumoso, tipo bolo de noiva
Um modelo sereia, que delineie o corpo de forma sensual
Tomara que caia com corpete e saia volumosa