Dieta de emagrecimento 3 meses antes do casamento

postado por Marília Alencar em 28/09/2015 às 13h48

Sim, com alguns cuidados alimentares e os exercícios certos, dá para perder até 10 quilos três meses antes do casamento. Pronta para a maratona?

 

Texto Victoria Bensaude / Foto: Divulgação 

 

 

Foto: Divulgação 

Não tem nada pior do que, nas provas do vestido, você descobrir que mesmo prendendo a respiração, o zíper não sobe. Com mil tarefas para o casamento, você acabou esquecendo-se da balança – e ela é implacável. Mas nada de desespero: perder alguns quilinhos antes do grande dia não significa passar fome ou malhar demais na academia. Dá (sim!) para emagrecer de maneira saudável e sem sofrimento. Mas não é uma tarefa tão simples, principalmente se faltar pouco tempo para o casamento. Tenha consciência de que alguns alimentos serão retirados do seu cardápio e outros, adicionados.

 

"Uma alimentação mais saudável rica em frutas, verduras, legumes e grãos integrais tanto vai além não ajudar a perder peso, como também melhorar a pele e, assim, o cabelo e as emoções ficarão mais controladas. Nesta fase é comum ficar mais irritada, impaciente e chorona”, afirmam as nutricionistas Andrezza Botellho e Priscila Spiandorello, da Clínica Andrezza Botellho (SP).

 


Quanto perder?


Isso depende de cada um. Na verdade, o peso é somente um número. Cada mulher deve parar a dieta quando sentir que está com um corpo bonito. O emagrecimento muda de acordo com o tipo físico.“O ideal é emagrecer 0,5 kg a 1 kg por semana. Mas tome cuidado para não fazer dietas muito restritivas e não ter força para curtir seu casamento. Você corre riscos de desmaiar ou ficar com uma cara de doente, abatida e muito magra”, alerta anutricionista. Se for seu caso, dá até para perder 10 quilos em três meses, mas somente se seguir um cardápio seleto e praticar atividades físicas. Remédios não fazem milagres e podem até prejudicá-la.

O que não comer


A dieta somente dará certo se alguns alimentos forem literalmente cortados da sua rotina. “É precisoevitar o consumo excessivo daqueles ricos em gordura, como as frituras em geral, carnes gordas (picanha, acém, contra filé) e cremes como chantilly, creme de leite e manteiga ou preparações feitas com estes ingredientes. Também é importante evitar comidas com certa quantidade de açúcar, ou seja, doces de uma maneira geral”, revela a nutricionista Fernanda Lancellotti (SP). Há ainda outros vilões da dieta da noiva que devem ser riscados dalista, como o sal, os carboidratos simples ou os alimentos com muita farinha. “Além de prejudicarem a perda de peso, vão deixar a barriga estufada, aumentamos gases intestinais, são de má digestão efazem com que a pele perca o brilho, fique opaca e com espinhas”, alerta Priscila Spiandorello.


tá liberado


Ok, você já sabe o que não pode. Agora fique feliz: tem muita coisa que pode ingerir e o importante mesmo é nunca passar fome. Faça refeições leves a cada três horas, pois o metabolismo fica mais rápido e isso ajuda a emagrecer. “Dê preferência para os cozidos, os assados e os grelhados e consuma frutas, legumes e verduras regularmente. Só evite o açaí, o abacate e a banana, que possuem uma quantidade maior de calorias. Corte também as bebidas alcoólicas, que além deserem calóricas (7 kcal/g), acumulam gordura na região abdominal, entre outros malefícios”, indica Fernanda Lancellotti. A boa notícia é que alguns alimentos aceleram a perda de peso, mas devem ser consumidos com moderação. Conheça alguns deles, selecionados pelo nutricionista Marcio Ribeiro de Souza:

 

Óleo de coco


Contém gordura saturada e é rico em triglicerídeos – considerado uma gordura boa para o organismo, já que precisamos dela como fonte de energia. O óleo temo poder de aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o colesterol total, diminuindo a circunferência da cintura. Por se tratar de uma gordura, é calórico e seu uso deve ser moderado e com orientação profissional.

 

Chá Verde (Camellia sinensis)


Potente antioxidante, rico em catequinas capazes de reduzir e combater a formação de radicais livres que ocorrem com o acúmulo de gordura. Tem grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a cafeína, que favorece o gasto de energia pelo organismo e a queima de gorduras. Outra alternativa é o chá de hibisco, que também aumenta a termogênese e consequentemente queima gorduras.


Sim, ele pode fazer bem desde que contenha pelo menos 50% de cacau, como é o caso do amargo e do meio amargo. Ambos contêm antioxidantes e menos açúcar. Esqueça o ao leite e o branco, que são praticamente uma massa de gordura prejudicial ao corpo.

 

Chocolate


Sim, ele pode fazer bem desde que contenha pelo menos 50% de cacau, como é o caso do amargo e domeio amargo. Ambos contêm antioxidantes e menos açúcar. Esqueça o ao leite e o branco, que são praticamente uma massa de gordura prejudicial ao corpo.

 

Ômega 3


Encontrado em peixes como sardinha, salmão e atum, nas frutas oleaginosas e em sementes, como linhaça e chia, esse ácido graxo poli-insaturado é um potente antioxidante e anti-inflamatório. “O acúmulo de gordura no corpo é um processo inflamatório e o ômega-3 atua na inibição da síntese de triglicerídeos e aumentando a lipólise – que é a quebra das moléculas de gordura”, explica.

 

Mirtilo (blueberry)


Rico em fibras, antioxidantes e fitonutrientes, essa fruta tem sido associada à redução da obesidade. Seus polifenois vegetais são capazes de diminuir a quebra das células de gordura.

 

Pimenta Vermelha


Um pedacinho já é capaz de promover a queima de gordura do organismo. Por ser um excelente termogênico, a pimenta vermelha é capaz de aumentar até 20% a atividade metabólica. Abuse de seu poder como tempero em saladas e pratos quentes.

 

Gengibre


Pode ser consumido cru ou em carnes, molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás. A raiz é considerada termogênica – ou seja, é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Possui efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que auxiliam o processo de perda de gordura.

 

Canela


Aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, que auxilia no emagrecimento.

 

 

Revista Bella Noiva / Ed. 24

 


Mais de 'Dieta para casamento'

COMENTÁRIOS total (0)

Ainda não possui comentários essa página, seja o primeiro a comentar clique aqui

Deixe seu comentário
Digite o código a seguir:




20 looks das famosas com saia longa

20 looks das famosas com saia longa

há A muito tempo... em Personal Stylist

Receita de Macarrão Rápido

Receita de Macarrão Rápido

há A muito tempo... em Receitas salgadas

Benefícios da água de coco para saúde

Benefícios da água de coco para saúde

há A muito tempo... em Saúde

Receita Sequilho de leite condensado

Receita Sequilho de leite condensado

há A muito tempo... em Doces e Sobremesas

Receita de Yakissoba de Peru

Receita de Yakissoba de Peru

há A muito tempo... em Receitas salgadas

Como fazer barra original de jeans

Como fazer barra original de jeans

há A muito tempo... em Moda

Customização: conheça o projeto Re-Roupa

Customização: conheça o projeto Re-Roupa

há A muito tempo... em Moda

Exposição “Mondrian e o Movimento de Stijl

Exposição “Mondrian e o Movimento de Stijl

há A muito tempo... em Boas Novas

Conheça o jeans que evita o desperdício

Conheça o jeans que evita o desperdício

há A muito tempo... em Boas Novas


Você usaria o tom marsala, a cor eleita para 2015, na decoração do seu casamento?
Sim
Não